Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialFibra ótica da EPL pode aumentar eficiência nos portos do Rio de Janeiro
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Fale Conosco

Fibra ótica da EPL pode aumentar eficiência nos portos do Rio de Janeiro

17 de janeiro de 2020

Fibra ótica da EPL pode aumentar eficiência nos portos do Rio de Janeiro

Na manhã desta quinta-feira (16), o diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística, Arthur Lima, se reuniu com o diretor-presidente da CDRJ, Francisco Laranjeira, para as tratativas de um acordo de cooperação entre as instituições. O objetivo é viabilizar a utilização da rede de fibra ótica da EPL pela CDRJ.

Já instalada na Ponte Rio-Niterói (RJ), a estrutura  pode contribuir para reduzir o risco de acidentes e aumentar a eficiência do tráfego de embarcações na Baía de Guanabara. A ideia é que a fibra ótica seja utilizada pela CDRJ para implantar um sistema de câmeras de alta definição em um circuito fechado de TV.

As imagens fornecidas em tempo real permitirão o acompanhamento das embarcações que acessam os portos do Rio de Janeiro e de Niterói. O objetivo da CDRJ é que a instalação do Sistema de Gerenciamento e Informação de Tráfego, conhecido como VTMIS, seja finalizada em 2020.