Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialTarcísio Freitas ao Estado de S. Paulo: "A EPL está fazendo estruturação de projetos"
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Fale Conosco

Tarcísio Freitas ao Estado de S. Paulo: "A EPL está fazendo estruturação de projetos"

15 de julho de 2019

Tarcísio Freitas ao Estado de S. Paulo:

A edição deste domingo (14) do jornal O Estado de S. Paulo, trouxe uma entrevista com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Ao jornal, Tarcísio apresentou os planos do Ministério para modernizar a rede logística do País, com a diversificação da matriz de transportes e a concessão de ativos de infraestrutura para a iniciativa privada.

Para o ministro, a atuação da Empresa de Planejamento e Logística – EPL tem contribuído para a celeridade do processo de estruturação de projetos de concessão de infraestrutura. 

A remuneração dos projetos desenvolvidos pela EPL e o resultado positivo da empresa também foram destacados pelo ministro.

“Cada estruturação de projeto que a EPL faz pode ter o custo remunerado, com base no Artigo 21 da Lei 8.987 (Lei das Concessões), quando ele for levado a termo. Quando a empresa privada ganha uma concessão, ela remunera a EPL pelo projeto. No ano passado, a EPL já teve resultado positivo e vai ter cada vez mais.”

O ministro reforçou o volume dos investimentos que o trabalho da empresa tem trazido ao País.

“Todos os arrendamentos portuários que fizemos foram estruturados pela EPL. Só de arrendamento portuário este ano foram R$ 500 milhões de outorga, pagos à vista, por uma empresa que está custando R$ 70 milhões por ano. É só fazer conta. É ser pragmático. Só isso”, disse.

Para ler a entrevista completa, clique aqui.