Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialTarcísio de Freitas toma posse como ministro da Infraestrutura
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Fale Conosco

Tarcísio de Freitas toma posse como ministro da Infraestrutura

03 de janeiro de 2019

Tarcísio de Freitas toma posse como ministro da Infraestrutura

O engenheiro civil Tarcísio Gomes de Freitas assumiu, na tarde desta quarta-feira (2), o cargo de ministro da Infraestrutura. A posse do ministro foi realizada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em uma cerimônia realizada no Palácio do Planalto nesta terça-feira (1º).

O Ministério da Infraestrutura foi instituído pela Medida Provisória (MP) 870 que deu novas atribuições e alterou o nome do antigo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

A MP também vincula a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) ao Ministério da Infraestrutura.

Ao assumir a pasta, Tarcísio de Freitas ressaltou que a infraestrutura é a base necessária para o crescimento do país e que é preciso aumentar os investimentos no setor.

“É necessário atuar no tripé do planejamento, da gestão e regulação. É importante continuar transferindo ativos para a iniciativa privada.”

O ministro ainda reforçou o papel da EPL como um dos braços de estruturação do novo ministério.

“A empresa terá a responsabilidade de colocar na praça uma série de ativos e desenvolver bons projetos, que sejam bancáveis e atrativos para a iniciativa privada.”

 

Autor: ASRIC - Bruno Lourenço