Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialSTS 11: EPL apresenta projeto para arrendamento do terminal
Quem Somos
Comissão de Ética
Estatuto Social Galeria de Diretores
Gestão de Pessoas
Lei Nº 12.743 - Criação da EPL Missão, Visão e Valores Estrutura Organizacional
Rol de Responsáveis
Colegiados (COAUD, CONFIS e COELE)
Regimento Interno Regulamentos Internos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Transparência e Prestação de Contas

STS 11: EPL apresenta projeto para arrendamento do terminal

01 de junho de 2021

STS 11: EPL apresenta projeto para arrendamento do terminal

Nesta terça-feira (1), a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) participou da audiência pública para receber contribuições sobre o projeto de arrendamento do terminal STS 11, no Porto de Santos (SP). A EPL foi responsável por realizar os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) que embasam o modelo adotado para o leilão.

Na audiência conduzida pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), os técnicos da EPL apresentaram o trabalho que mostra potencial de demanda do terminal. O trabalho da estatal também apresenta as soluções de engenharia necessárias para o empreendimento, além da modelagem econômica financeira.

Durante a abertura da audiência, o diretor de Planejamento da EPL, Rafael Benini ressaltou a importância do projeto que vai atrair mais de R$ 690 milhões em investimentos. Os estudos realizados pela empresa indicam que esse valor deve ser utilizado para a construção de armazéns, acessos rodoviários, ferroviários e na aquisição de novos equipamentos.

Destinado ao transporte e armazenagem de granéis sólidos vegetais, o terminal é um dos maiores em movimentação de grãos no país. As principais demandas do terminal STS11 são o embarque para a exportação de soja, farelo de soja, milho, açúcar e desembarque de trigo.

Após as análises das manifestações encaminhadas na audiência pública, que se encerra no dia 9 de junho, o projeto será encaminhado ao Tribunal de Contas da União e o edital para o leilão será publicado após a aprovação pelo órgão de controle.

Toda a audiência foi gravada e está disponível no canal da Antaq no “Youtube”.