Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialSEI: EPL investe em modernização da gestão documental
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Fale Conosco

SEI: EPL investe em modernização da gestão documental

15 de maio de 2020

SEI: EPL investe em modernização da gestão documental

A Empresa de Planejamento e Logística (EPL) passa a adotar, a partir desta segunda-feira (18), o Sistema Eletrônico de Informação (SEI), ferramenta que torna a gestão de documentos mais eficiente e transparente. A estatal é a primeira entidade vinculada ao Ministério da Infraestrutura a ser definitivamente incorporada ao módulo SEI! Multiórgãos.

Com isso, a partir desta data, todas as rotinas de trabalho relacionadas à elaboração de documentos, autuação e trâmite de processos serão realizadas exclusivamente em formato eletrônico. A mudança foi proposta pela atual Diretoria Executiva para modernizar a gestão da estatal e se adequar as práticas mais modernas da Administração Pública.

O que é o SEI - O sistema é uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos criado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Ele tem como objetivo promover a eficiência administrativa.

O SEI integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN), uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos.

Economia - O SEI também contribui para a economia nos contratos de compra de papel, em outsourcing, material de escritório e serviço de postagem, redução de custos em logística e transporte de documentos, além de permitir maior produtividade, rapidez, transparência e segurança aos trâmites administrativos.