Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialSecretário de Desestatização defende participação da EPL em estruturação de projetos de infraestrutura
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Fale Conosco

Secretário de Desestatização defende participação da EPL em estruturação de projetos de infraestrutura

05 de setembro de 2019

Secretário de Desestatização defende participação da EPL em estruturação de projetos de infraestrutura

O secretário especial de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados, Salim Mattar ressaltou a importância da EPL para aumentar a qualidade e quantidade de projetos de infraestrutura a serem ofertados aos investidores.

No último bloco de uma entrevista ao programa da TV Band, Canal Livre, o secretário afirmou que o Ministério da Infraestrutura precisa do apoio da EPL para a elaboração de projetos.

“Estamos precisando acelerar a esteira de projetos, porque os investidores estão ávidos por investimentos e temos menos projetos do que eles estão interessados. Por isso que o ministro, Tarcísio, um grande realizador, tem a EPL. Ele precisa dela para elaborar projetos, enquanto o BNDES também elabora projetos.”

Salim Mattar afirmou ainda que os projetos elaborados têm qualidade e citou como exemplo os leilões de infraestrutura de rodovias, ferrovias, portos, com estruturação e participação da EPL, e os leilões de aeroportos.

“Tivemos uma série de concessões que tiveram investidores, com concorrência e ágios, o que significa que os projetos são muito bons”, disse o secretário.

Para assistir a entrevista completa, clique aqui.