Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Rodovias BR-381/262 MG/ES 

Voltar para: Página Inicial ProdutosProdutos EPL nas ConcessõesEPL nas Concessões ConcessõesConcessões Página InicialRodovias BR-381/262 MG/ES
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Fale Conosco
SETOR
Rodovias
STATUS DO PROJETO
Em andamento
UF(s)
MG ES
LOCALIZAÇÃO
Trecho da BR- 381/MG entre Belo Horizonte e Gov. Valadares e BR-262/MG/ES entre João Monlevade/MG e Viana/ES
CAPACIDADE
672 km
PARTICIPAÇÃO DA EPL
Estudos elaborados pela EPL
PRAZO
30 anos

Informações do projeto

O projeto consiste na proposta de Concessão para a exploração da infraestrutura e da prestação de serviço público de recuperação, operação, manutenção, monitoração, conservação, implantação de melhorias e manutenção do nível de serviço da Rodovia BR-262/ES, no trecho entre o entroncamento com a BR-101(B) – Viana/ES - até a divisa ES/MG; BR-262/MG, no trecho entre Divisa ES/MG até o entroncamento com a BR-381/MG – João Monlevade/MG; e BR-381/MG, no trecho entre Belo Horizonte/MG até Governador Valadares/MG. O trecho em questão tem extensão de 672 km.

A BR-262 liga transversalmente o Espírito Santo ao Mato Grosso do Sul passando por Belo Horizonte e São Paulo. Conecta áreas destinadas a pecuária, agricultura, mineração e a polos industriais e comerciais (região de Manhaçu/MG).

Já a BR-381, liga São Mateus/ES a São Paulo, capital, atravessando Minas Gerais e o Vale do Aço (importante região composta por siderúrgicas indutoras de desenvolvimento econômico e geração de emprego). É uma importante via para escoamento de produtos acabados (setor automobilístico).

Galeria

Rodovias BR-381/262 MG/ES