Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialReunião promove alinhamento de projetos com secretarias do Ministério da Infraestrutura
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Transparência e Prestação de Contas

Reunião promove alinhamento de projetos com secretarias do Ministério da Infraestrutura

14 de abril de 2021

Reunião promove alinhamento de projetos com secretarias do Ministério da Infraestrutura

Nesta terça-feira (14), a Diretoria Executiva da EPL se reuniu com o secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e com a secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias da pasta, Natália Marcassa, para alinhar as diretrizes do trabalho desenvolvido pela estatal. No encontro, foram apresentados detalhes sobre os principais projetos em andamento na empresa, como o Plano Nacional de Logística 2035, o licenciamento ambiental da Ferrogrão, além da estruturação para a concessão de rodovias, ferrovias e terminais portuários.

Durante a apresentação, o diretor-presidente da EPL, Arthur Lima, afirmou que as ações desenvolvidas pela estatal estão em convergência com as diretrizes propostas pelo Ministério da Infraestrutura. O diretor explicou que as atividades e o planejamento desenvolvido pela empresa ao longo dos últimos anos têm resultado em entregas cada vez mais importantes para o país.

“Hoje a EPL conta com mais de 50 projetos em diferentes etapas de desenvolvimento que resultam dos estudos realizados com nos últimos anos. Otimizar os gastos e a gestão nos processos para contratações nos permite ser mais eficientes e fazer entregas de qualidade”.

Sampaio ressaltou que o trabalho realizado pela EPL contribui para o sucesso das ações que são desenvolvidas pelo Ministério da Infraestrutura.  Segundo o secretário, o Plano Nacional de Logística é fundamental para embasar as políticas públicas e os programas da pasta. O secretário também lembrou a participação da EPL nos leilões de ativos de infraestrutura realizados na Infra Week.

“Muitos dos resultados da Infra Week são fruto do engajamento, dedicação e seriedade da EPL. A atuação da empresa traz segurança para os cronogramas e decisões tomadas pelo Ministério, pois sabemos que contamos com uma equipe comprometida trabalhando para a estruturação dos projetos”.  

Para a secretária Natália Marcassa, a velocidade para a contratação de estudos pela EPL traz celeridade para as entregas.

“A EPL desenvolveu metodologias que aprimoraram as contratações realizadas pela empresa. A expertise da EPL permitiu parcerias importantes com o Banco Mundial e com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) que contribuem para a celeridade dos estudos”.

 

Galeria

  • Reunião promove alinhamento de projetos com secretarias do Ministério da Infraestrutura