Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialProjeto da EPL é destaque na nova edição da newsletter do PPI
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Fale Conosco

Projeto da EPL é destaque na nova edição da newsletter do PPI

08 de outubro de 2020

PPI publica newsletter com destaque para projeto da EPL

A nova edição da newsletter do Programa de Parcerias e Investimentos(PPI) traz as novidades e acontecimentos mais relevantes do programa de concessões do Governo Federal.

No setor de transportes, a desestatização do Porto de Itajaí (SC) conduzida pela EPL é um dos destaques do documento. O porto ocupa o segundo lugar do Brasil na movimentação de contêineres e movimentou 432.000 TEUS em 2019. No dia 24 de setembro, a EPL assinou o contrato com o consórcio que será responsável por apresentar uma avaliação preliminar da atual situação do porto.

E outros projetos já estão prontos para o leilão! No começo do mês de setembro foram publicados os editais para o arrendamento de quatro terminais portuários: PAR12, em Paranaguá (PR), MAC 10, em Maceió (AL), e ATU12 e ATU18, em Aratu (BA).

A EPL foi responsável por realizar os estudos técnicos que embasam o modelo adotado para os leilões. Além disso, a estatal atualizou as premissas de mercado e aprimorou metodologias que asseguram a segurança jurídica dos contratos de arrendamento portuário.Os leilões estão marcados para o dia 18 de dezembro.

Para acessar documento e saber mais sobre as novidades do PPI, acesse: bit.ly/PPIsetembro