Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Porto - Terminal de Celulose no Porto de Paranaguá/PR – PAR01 

Voltar para: Página Inicial ProdutosProdutos EPL nas ConcessõesEPL nas Concessões ConcessõesConcessões Página InicialPorto - Terminal de Celulose no Porto de Paranaguá/PR – PAR01
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Fale Conosco
SETOR
Portos
STATUS DO PROJETO
Concluídos
UF(s)
PR
LOCALIZAÇÃO
Porto de Paranaguá/PR
VOCAÇÃO
Celulose
CAPACIDADE
1,3 milhões toneladas/ano
ELABORAÇÃO
ANTAQ, MTPA, EPL e APPA
PRAZO
25 anos

Informações do projeto

Leilão de terminal portuário para movimentação de celulose no Porto de Paranaguá, no Estado do Paraná.
Trata-se de terminal para a movimentação de carga geral (celulose) no porto de Paranaguá/PR. Os armazéns, objeto da proposta do empreendimento, estão localizados na extremidade Oeste do Cais Comercial do Porto de Paranaguá, e atualmente são estruturas subutilizadas e sem produtividade operacional.

O projeto compreende novo terminal portuário com armazém único, instalações como portaria/controle de acesso, armazém de celulose, pelo menos 3 linhas férreas para descarga e manobras de encosta de vagões e edifício de apoio com escritórios, sanitários/vestiários, almoxarifado, depósitos, copa, refeitório e sala elétrica.

Além dos investimentos em obras, está prevista a aquisição de tratores, pontes rolantes e empilhadeiras, somando um montante de investimento da ordem de R$ 87,0 milhões para garantir uma capacidade dinâmica de 1,25 milhões de toneladas/ano.

O terminal atenderá à demanda da cadeia logística da fábrica de celulose em Ortigueira/PR, para a exportação do produto. 

Galeria

Porto - Terminal de Celulose no Porto de Paranaguá/PR – PAR01