Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialPlano Estadual de Logística de Transportes do Paraná é tema de reunião
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Fale Conosco

Plano Estadual de Logística de Transportes do Paraná é tema de reunião

17 de outubro de 2019

Plano Estadual de Logística de Transportes do Paraná é tema de reunião na EPL

Durante a tarde desta quinta-feira (17), representantes do Governo do Paraná estiveram na sede da Empresa de Planejamento e Logística - EPL, em Brasília, para dar continuidade às tratativas para a elaboração do Plano Estadual de Logística de Transportes do Paraná.

Durante o encontro, foi apresentado o primeiro esboço do projeto, com previsão de escopo dos trabalhos. O objetivo do plano é identificar os investimentos que o Estado do Paraná deve realizar para aprimorar o nível de serviços de transportes. O documento é elaborado nos moldes do que a EPL já desenvolve em nível federal com o Plano Nacional de Logística (PNL).

“Nós possuímos expertise, capacidade técnica e uma massa crítica de dados que nos coloca à frente com condições de produzir planos regionais com excelência e integrados ao resto do país”, expôs o diretor-presidente da EPL, Arthur Lima.

Financiamento - Integrantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) também participaram da reunião e sinalizaram que não há impedimentos à contratação direta da EPL pelo governo estadual.

A negociação para a contratação foi formalizada no início deste mês quando o diretor-presidente da EPL se reuniu, em Curitiba, com o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná, Fernando Furiatti.

Para Arthur, existe uma sinergia entre a elaboração do plano com os estudos de modelagem para concessão de mais de quatro mil quilômetros de rodovias federais e estaduais que foram iniciados pela empresa em setembro.