Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialGoverno assina contrato para arrendamento de terminal portuário estruturado pela EPL
Quem Somos
Comissão de Ética
Estatuto Social Galeria de Diretores
Gestão de Pessoas
Lei Nº 12.743 - Criação da EPL Missão, Visão e Valores Estrutura Organizacional
Rol de Responsáveis
Colegiados (COAUD, CONFIS e COELE)
Regimento Interno Regulamentos Internos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Transparência e Prestação de Contas

Governo assina contrato para arrendamento de terminal portuário estruturado pela EPL

18 de maio de 2021

Governo assina contrato para arrendamento de terminal portuário estruturado pela EPL

Nesta terça-feira (18), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o governador do Paraná, Ratinho Junior, assinaram o contrato de arrendamento do terminal PAR 12, localizado no Porto de Paranaguá (PR). A área é destinada à movimentação e armazenagem de veículos e foi arrematada em dezembro de 2020 pela Ascensus Gestão e Participações com valor de outorga de R$ 25 milhões.

O contrato prevê investimentos de R$ 22 milhões ao longo de 25 anos, além de pagamentos mensais pela ocupação da área. A Empresa de Planejamento e Logística (EPL) foi responsável pelos estudos técnicos que viabilizaram o arrendamento do terminal. O trabalho da estatal atualizou as premissas de mercado, e aprimorou metodologias que asseguram a segurança jurídica dos contratos de arrendamentos portuários.

Durante a assinatura do contrato o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas destacou que a assinatura de mais um contrato vai gerar investimentos importantes na logística paraense.

“Fico feliz pelos empregos que serão gerados. O Porto de Paranaguá está cada vez mais importante e cada vez maior”.

O governador paranaense, Ratinho Junior, destacou a parceria entre o governo do estado e o Ministério da Infraestrutura

“Os resultados positivos são possíveis graças ao apoio de toda a equipe do Ministério. É um orgulho muito grande assinar esse contrato para que o novo concessionário possa utilizar essa área que vai ajudar bastante o dia a dia do Porto de Paranaguá”.