Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialG-20 destaca papel da EPL no desenvolvimento da infraestrutura logística do Brasil
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Fale Conosco

G-20 destaca papel da EPL no desenvolvimento da infraestrutura logística do Brasil

05 de fevereiro de 2019

G-20 destaca papel da EPL no desenvolvimento da infraestrutura logística do Brasil

Um relatório divulgado pelo G20 – grupo de países que reúne as maiores economias do planeta – cita a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) como uma das responsáveis pelo aprimoramento da estruturação de projetos para a infraestrutura logística do Brasil.

O documento faz um estudo de caso sobre as ações que o Brasil desenvolve para o aprimoramento de sua infraestrutura logística, com uma análise positiva sobre o novo formato de concessões do Brasil a partir de 2016.

O relatório considera que o país tem obtido sucesso ao implementar uma reforma institucional para fortalecer a capacidade do setor público no planejamento e implantação de projetos prioritários ao país, com “um ambiente multi-institucional, que é comum a outros países em desenvolvimento de grande porte”.

O material, produzido pelo Global Infraestructure Hub, organização dedicada exclusivamente à infraestrutura em países emergentes e desenvolvidos, cita que a EPL desenvolve o planejamento de longo prazo no Brasil e a busca por uma rede de transportes multimodal e integrada no país.

“A EPL se estabeleceu como uma entidade técnica especializada para apoiar os departamentos e agências reguladoras no planejamento, preparação e avaliação dos projetos”, diz um trecho do documento.

Entre as ações desenvolvidas pela EPL e destacadas pelo relatório estão o Observatório Nacional de Transporte e Logística, o Plano Nacional de Logística, o papel da empresa na estruturação de projetos e o desenvolvimento de inovações metodológicas e tecnológicas.

Para o diretor-presidente da EPL, Jorge Bastos, o reconhecimento pelo G-20 demonstra que o foco da empresa em desenvolver projetos para concessão e formar um banco de dados para o planejamento logístico de longo prazo têm dado resultados.

“A empresa passou por uma transformação. A vinculação ao Ministério da Infraestrutura contribui para que possamos dar mais subsídios técnicos para as decisões dos agentes públicos”, disse.

Disponível em inglês, o material completo pode ser acessado aqui.