Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialEstudos da EPL para arrendamento de terminal no Porto de Santos são apresentados em audiência pública
Quem Somos
Comissão de Ética
Estatuto Social Galeria de Diretores
Gestão de Pessoas
Lei Nº 12.743 - Criação da EPL Missão, Visão e Valores Estrutura Organizacional
Rol de Responsáveis
Colegiados (COAUD, CONFIS e COELE)
Regimento Interno Regulamentos Internos
Acesso à Informação
Governança
Imprensa
Transparência e Prestação de Contas

Estudos da EPL para arrendamento de terminal no Porto de Santos são apresentados em audiência pública

27 de junho de 2022

Estudos da EPL para arrendamento de terminal no Porto de Santos são apresentados em audiência pública

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) realizou nesta quinta-feira (23) a audiência pública para debater os estudos realizados pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL) para o arrendamento do terminal STS 53, no Porto de Santos (SP).  O projeto para o terminal, destinado à movimentação de fertilizantes. Com área de 87.981 m², o terminal será arrendado pelo prazo de 25 anos.

O trabalho para a realização dos estudos também apresenta o potencial de demanda do terminal e as soluções de engenharia necessárias para o empreendimento, além da modelagem econômico-financeira.

Para a análise do potencial de atração de cargas para o terminal STS 53, a equipe da EPL realizou uma visita técnica no Porto de Santos para uma avaliação da capacidade instalada para a movimentação. Além disso, o trabalho utilizou do informações do PDZ de Santos e Plano Mestre do Complexo Portuário de Santos e projeções para o agronegócio do Brasil.

Durante a abertura da audiência, o diretor-presidente da EPL, Mateus Szwarcwing, destacou que os estudos realizados pela EPL para o terminal vão gerar mais de R$ 500 milhões em investimentos. Segundo o diretor, o trabalho é feito de forma a atender as diretrizes do governo, os anseios da sociedade e do mercado.

“Esse é o momento para receber as contribuições que vão permitir aperfeiçoar ainda mais o trabalho realizado e que contribui diretamente para aumentar a eficiência da nossa infraestrutura”, destacou.

A consulta pública que recebe contribuições para os estudos fica aberta até o dia 30 de junho. Para participar, acesse o site da Antaq: https://www.gov.br/antaq/pt-br

  • Edifício Parque Cidade Corporate - Torre C,
    SCS Quadra 9, Lote C, Torre C - 7º e 8º andares
    Brasília - DF - 70.308-200
  • + 55 (61) 3426-3743
    + 55 (61) 3426-3967
    + 55 (61) 3426-3941
  • institucional@epl.gov.br