


- Quem Somos
-
- Comissão de Ética
- Código de Conduta e Integridade
- Integrantes da Comissão de Ética da EPL Como fazer consulta ou denúncia?
- Legislação
- Notícias
- Perguntas Frequentes
- Presentes e Brindes
- Seminários e outros eventos
- Conflitos entre autoridades
- Propostas de emprego
- Hospedagem
- Rendimento de Assessores
- Investimentos
- Quarentena
- Eleições
- Atividades Paralelas
- Uso de veículos oficiais
- Declaração Confidencial de Informações
- Clareza de posições
- Partidos políticos
- Nepotismo
Secretaria Executiva
Contato
Campanhas Educativas
Estatuto Social
Galeria de Diretores
- Gestão de Pessoas
- Lei Nº 12.743 - Criação da EPL Missão, Visão e Valores Estrutura Organizacional
- Rol de Responsáveis
- Colegiados (COAUD, CONFIS e COELE)
- Acesso à Informação
-
-
Institucional
Ações e Programas
Participação Social
Auditorias
Convênios e Transferências
Atas
Receitas e Despesas
Carta Anual
- Licitações e Contratos
- Empregados Informações classificadas Serviço de Informação ao Cidadão - SIC Perguntas Frequentes Dados Abertos Sobre a Lei de Acesso à Informação Acordos, Parcerias e Termos de Cooperação Técnica Gestão de Pessoas Consultas Públicas Cronologia de Pagamentos Legislação Demonstrações Financeiras Carta de Serviços ao Usuário Metas e Resultados Oportunidades de Negócios Ouvidoria EPL PAC - Plano Anual de Contratações
- Painel de Indicadores
- Política de Privacidade
06 de maio de 2022
Os estudos sobre cabotagem desenvolvidos pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL) serviram como base para que o Comando Logístico do Exército realizasse o transporte de um contêiner do Comando Militar do Leste Para o Comando Militar da Amazônia.
A operação foi iniciada no dia 09 de março, com a estufagem no 1° Depósito de Suprimento, na capital fluminense, e teve como principais fases subsequentes a atracação do navio, o desembaraço alfandegário, o deslocamento pela costa brasileira por 11 dias. A etapa final foi o descarregamento no 12° Batalhão de Suprimento, em Manaus (AM) no dia 5 de abril.
Para implementar a cabotagem, representantes do exército estiveram na sede da EPL em 2021 para o levantamento de informações sobre o modo de transporte.
Segundo o Exército, a execução dessa missão permite verificar eventuais gargalos para futuras necessidades de suprir as tropas nas situações de preparo ou emprego, de forma célere e, sobretudo, econômica. Após a finalização dos estudos em andamento voltados à implementação do transporte ferroviário e aéreo, o Exército terá à disposição os principais modais e, assim, utilizarão melhor custo-benefício conforme necessidade e com Prontidão Logística.