Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialEstruturação de aeroporto em Araguari (MG) é tema de reunião na EPL
Quem Somos
Comissão de Ética
Estatuto Social Galeria de Diretores
Gestão de Pessoas
Lei Nº 12.743 - Criação da EPL Missão, Visão e Valores Estrutura Organizacional
Rol de Responsáveis
Colegiados (COAUD, CONFIS e COELE)
Regimento Interno Regulamentos Internos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Transparência e Prestação de Contas

Estruturação de aeroporto em Araguari (MG) é tema de reunião na EPL

14 de julho de 2021

Estruturação de aeroporto em Aaraguari (MG) é tema de reunião na EPL

A proposta para que a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) realize os estudos de viabilidade para a concessão do aeroporto da cidade de Araguari (MG), foi tema de um encontro entre o diretor-presidente da estatal, Arthur Lima, e o prefeito do munícipio mineiro, Renato Carvalho, nesta quarta-feira (14). O aeroporto da cidade de 120 mil habitantes encontra-se interditado e a concessão da infraestrutura para a iniciativa privada é uma das soluções encontradas pela prefeitura da cidade para a realização dos investimentos necessários no projeto. 

Durante o encontro, o diretor-presidente da EPL, Arthur Lima, destacou que a empresa é especializada no setor de concessões de infraestrutura. 
“A EPL oferece os melhores projetos para o programa de concessões do Governo Federal. A empresa tem se especializado em estudos aeroportuários para entregar estudos de viabilidade confiáveis e que resultem em investimentos e na geração de empregos”. 
 
No mês de maio, a estatal lançou um edital para desenvolver estudos para a concessão de oito aeroportos no estado do Amazonas e que devem gerar mais de R$ 380 milhões em investimentos. Os estudos foram solicitados à EPL pelo Ministério da Infraestrutura.
 
Negócios – Localizada na região do Triangulo Mineiro, Araguari tem atraído investimentos de diversos setores da economia. Segundo dados da prefeitura, a cidade recebeu cerca de R$ 5 bilhões de investimentos nos últimos anos, com a instalação de um novo hospital, fábricas de celulose, de fertilizantes, entre outros.