Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialEstado do Mato Grosso assina acordo para elaborar plano estadual de logística
Quem Somos
Comissão de Ética
Estatuto Social Galeria de Diretores
Gestão de Pessoas
Lei Nº 12.743 - Criação da EPL Missão, Visão e Valores Estrutura Organizacional
Rol de Responsáveis
Colegiados (COAUD, CONFIS e COELE)
Regimento Interno Regulamentos Internos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Transparência e Prestação de Contas

Estado do Mato Grosso assina acordo para elaborar plano estadual de logística

22 de junho de 2017

Estado do Mato Grosso assina acordo para elaborar plano estadual de logística

Os diretores da Empresa de Planejamento e Logística, José Carlos Medaglia Filho e Adailton Cardoso Dias, assinaram, nesta quarta-feira (21), um acordo de cooperação entre a Empresa e o Governo do Estado do Mato Grosso. O objetivo é fortalecer ações voltadas para o avanço da qualidade da infraestrutura e logística do Estado.

A assinatura do acordo, realizada em Cuiabá, possibilita a criação de um Plano Estadual de Logística, nos moldes do que já é feito em nível nacional pela EPL. Assim, os estudos técnicos, econômicos e ambientais, no âmbito multimodal, poderão ser aplicados em projetos de concessões de infraestrutura estaduais em integração com o planejamento nacional.

Para o secretário de Infraestrutura e Logística do Mato Grosso, Marcelo Duarte, os resultados dessas parcerias devem aparecer com o tempo. No entanto, os convênios já representam uma mudança imediata de mentalidade no modo de trabalhar no Estado.

“Foram assinadas duas parcerias importantes de cunho estratégico. No Brasil, temos uma cultura muito imediatista. Contudo, nós acreditamos que o sucesso do Estado deve passar pelo planejamento, assim como ocorre nos países de primeiro mundo”, disse o secretário.

José Carlos Medaglia Filho destacou que encontrou em Mato Grosso um ótimo cenário para o desenvolvimento de um plano de logística integrada, uma vez que o Estado possui equipes técnicas de alto nível.

“Temos uma grande confiança nessa nossa união. Juntos, vamos alcançar resultados para contribuir com a melhor tomada de decisão dos gestores, que conhecem bem a infraestrutura do Estado e agora terão mais dados para aprimorar as suas ações.”

Para o governador Pedro Taques, o acordo deve colocar o Estado em outro patamar de desenvolvimento de ações a serem realizadas a médio e longo prazo, além de contribuir para a captação de recursos junto às instituições financiadoras.

“Vamos conseguir estruturar sistemas, processos e projetos que irão contribuir para alcançarmos resultados ainda melhores.” 

Autor: ASRIC - Bruno Lourenço