Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialPrograma de desestatização portuária no Brasil atrai investidores internacionais
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Fale Conosco

Programa de desestatização portuária no Brasil atrai investidores internacionais

08 de outubro de 2020

programa de desestatização
O Brasil pode aumentar em até 80% a sua participação no comércio mundial marítimo. É o que mostra a avaliação do Global Infrastructure Hub (GI Hub), do G-20 (grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo) sobre o Programa de Privatização Portuária do Ministério da Infraestrutura (Minfra).

Nesta quarta-feira (07), o GI Hub apresentou o relatório final sobre o desenvolvimento dos mercados de infraestrutura de vários países do mundo. O documento traz percepção de investidores e possíveis interessados sobre os projetos de desestatização portuária em andamento. O encontro contou com representantes do Minfra, Ministério da Economia, da EPL e do BNDES. 

A EPL é responsável pelos estudos que vão resultar na desestatização do porto de Itajaí, em Santa Cataria. O porto possui uma posição estratégica para a logística da Região Sul e Sudeste do Brasil. O trabalho é realizado para ampliar o potencial de investimentos por meio de recursos privados, em um modelo mais eficiente e dinâmico.

Além disso, os estudos da empresa para o arrendamento de terminais portuários já resultaram em mais de 20 leilões de sucesso.