Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialEPL propõe plano logístico para o estado de Santa Catarina
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Fale Conosco

EPL propõe plano logístico para o estado de Santa Catarina

06 de novembro de 2019

EPL propõe plano logístico para o estado de Santa Catarina

A tratativas para a que Empresa de Planejamento e Logística – EPL desenvolva um plano logístico para o estado de Santa Catarina foram iniciadas nesta quarta-feira (6). Em Florianópolis, o diretor-presidente da EPL, Arthur Lima, reuniu-se com o secretário de Infraestrutura do estado, Carlos Hassler, e a superintendente de Planejamento Larice Steffen Peters para apresentar os trabalhos realizados pela empresa e o potencial logístico da região.

Segundo Arthur Lima, o trabalho desenvolvido pela EPL pode contribuir para melhorar o nível de serviços e a segurança viária no estado no longo prazo. O Plano Estadual de Logística de Transportes (PELT) identifica corredores logísticos e cria um portfólio de projetos hierarquizados para auxiliar o poder público na priorização de investimentos no estado.

Atualmente a EPL é a responsável pelo planejamento logístico federal e desenvolve o Plano Nacional de Logística. A empresa também trabalha para entregar os estudos do Plano Estadual de Logística de Transportes do Paraná e recebeu nesta terça-feira (5) o convite para desenvolver o Plano Estratégico de Logística Regional, que está sendo chamado de PELT-R, dos setes estados das regiões Sul e Sudeste.

O acionamento da estatal por parte dos estados proporciona uma integração entre as diferentes esferas, amentando o potencial das iniciativas. O estatuto social da empresa possibilita a sua contratação por estados e municípios interessados em desenvolver a sua infraestrutura logística, seja por meio de concessões de ativos ou no planejamento de longo prazo.