Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialEPL participa de reunião sobre planejamento logístico de Rondônia
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Fale Conosco

EPL participa de reunião sobre planejamento logístico de Rondônia

19 de outubro de 2020

EPL participa de reunião sobre planejamento logístico de Rondônia

A elaboração de um plano para a rede de transportes de Rondônia foi tema de reunião entre representantes do governo do estado e a Diretoria Executiva da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) nesta segunda-feira (19).

Durante o encontro, o superintendente de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura Rondônia, Sérgio Gonçalves, ressaltou a necessidade do estado de avançar no desenvolvimento de sua infraestrutura.

A EPL possui alta capacidade técnica e expertise em uma série de serviços que podem ser prestados aos estados brasileiros. Entre eles, está o Plano Estadual de Transporte e Logística (PELT), nos moldes do Plano Nacional de Logística (PNL). Neste serviço, a EPL desenvolve um estudo aprofundado de cargas, origens e destinos e uso dos modos de transporte, de forma a produzir um planejamento estratégico de projetos mais relevantes para a logística local.

O diretor-presidente da empresa, Arthur Lima ressaltou que a EPL pode desenvolver estudos que para nortear o projeto de Rondônia. “O Plano Estadual de Transporte e Logística mapeia a origem e o destino das cargas e aponta a viabilidade econômica das rotas estaduais para possíveis concessões. Essa ferramenta disponibilizada pela EPL é fundamental para capacitar o estado e desenvolver a sua infraestrutura”.

Contratação

O estatuto social da empresa possibilita a sua contratação por estados e municípios interessados em desenvolver a sua infraestrutura logística, seja por meio de concessões de ativos ou no planejamento de longo prazo.

O acionamento da estatal por parte dos estados proporciona uma integração entre as diferentes esferas, aumentando o potencial das iniciativas.

Além de Rondônia, a EPL foi acionada por governos dos estados de Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No Paraná, a empresa desenvolve estudos para a concessão das rodovias federais e estaduais.