Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialEPL participa de reunião sobre futuro de ponte internacional de integração no RS
Quem Somos
Comissão de Ética
Estatuto Social Galeria de Diretores
Gestão de Pessoas
Lei Nº 12.743 - Criação da EPL Missão, Visão e Valores Estrutura Organizacional
Rol de Responsáveis
Colegiados (COAUD, CONFIS e COELE)
Regimento Interno Regulamentos Internos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Transparência e Prestação de Contas

EPL participa de reunião sobre futuro de ponte internacional de integração no RS

05 de outubro de 2021

EPL participa de reunião sobre futuro de ponte internacional de integração no RS

Nos dias 4 e 5 de outubro, representantes da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) estiveram no Centro Unificado de Fronteira da Ponte da Integração, que liga as cidades de São Borja, no Rio Grande do Sul, e Santo Tomé, na Argentina para uma série de reuniões técnicas que vão definir o futuro da concessão da ponte bilateral.

Durante a visita, o diretor-presidente, Arthur Lima, o diretor de Gestão, Marcelo Caldas e o gerente de Inteligência e Negócios da EPL, João Paulo Hamú, verificaram os procedimentos de inspeção sanitária, de escaneamento de carga e do controle de pesagem e qualidade. O aprofundamento do conhecimento técnico sobre os procedimentos aduaneiros permitirá que a EPL desenvolva a modelagem para uma nova concessão da ponte. 

A Delegação de Controle da Ponte (Delcon), formada por representantes dos dois países que supervisionam a operação do empreendimento, apresentou à equipe da EPL um Plano de Trabalho para o desenvolvimento da continuidade da concessão.

O diretor-presidente da EPL, Arthur Lima, ressaltou que a visita verificou o andamento da consultoria técnica que é realiza para a ponte. “O alinhamento permite verificar in loco o bom andamento e desenvolvimento das ações demandas pelo Ministério da Infraestrutura e realizadas pela EPL.”

Prorrogação - O contrato inicial de concessão da ponte entre São Borja e Santo Tomé e do respectivo Centro Unificado de Fronteira era de 25 anos e se encerraria no dia 29 de agosto deste ano. No mês de julho, os governos do Brasil e da Argentina negociaram com o consórcio a prorrogação do contrato por um período adicional de 365 dias, renováveis por até outros 365 dias.