Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialEPL participa de audiência pública para arrendamento de terminal no Porto de Paranaguá
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Transparência e Prestação de Contas

EPL participa de audiência pública para arrendamento de terminal no Porto de Paranaguá

19 de fevereiro de 2021

EPL participa de audiência pública para arrendamento de terminal no Porto de Paranguá

A Empresa de Planejamento e Logística (EPL) participou da audiência pública que recebeu as contribuições para o processo de arrendamento do terminal PAR 50, no porto de Paranaguá (PR). A EPL foi a responsável por revisar e atualizar os estudos técnicos que embasam o modelo adotado para o leilão do terminal que é destinado à movimentação, armazenagem e distribuição de Granéis Líquidos Combustíveis e possui área de 85.616 m².

Na audiência, os técnicos da EPL detalharam os estudos de viabilidade técnica e ambiental desenvolvido para o empreendimento. Também foram apresentados os prazos para a realização dos investimentos necessários no terminal, estimados em R$ 294 milhões. O valor será aplicado principalmente na aquisição e instalação de equipamentos especializados, além de infraestrutura na área que será arrendada.

O arrendamento prevê a realização de obras como a construção de um novo píer com a inclusão de dois novos berços de atracação, linhas de dutos, tancagem adicional, ponte de acesso, estação de carregamento de caminhões e outras melhorias operacionais.

Toda a audiência foi gravada e será disponibilizada no canal da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) no “Youtube”.