Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialEPL participa da abertura da Semana Nacional de Trânsito
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Fale Conosco

EPL participa da abertura da Semana Nacional de Trânsito

18 de setembro de 2020

epl participa de abertura da Semana Nacional de Trânsito

Tornar o trânsito mais seguro. Esse é o principal objetivo do acordo de cooperação técnica assinado hoje (18) a entre Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e outros órgãos vinculados do Ministério da Infraestrutura (MInfra).

A formalização do acordo vai aprimorar a qualidade e a eficiência dos projetos e obras de transportes terrestres que estão sob a supervisão do MInfra. Além da EPL, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A assinaram o documento.

Com o intercâmbio entre as instituições serão realizadas ações para o desenvolvimento da infraestrutura, operação e segurança viária, no âmbito da Política Nacional de Transportes. 

O diretor-presidente da EPL, Arthur Lima, ressaltou a segurança no trânsito está diretamente ligada com a missão da empresa.

“Estudamos e estruturamos as concessões de transporte e a questão da segurança está sempre presente nas nossas premissas. Além de projetar buscando a eficiência das vias, somos também comprometidos em tornar a infraestrutura viária brasileira mais segura para seus usuários.”

Perceba o risco, proteja a vida – O acordo marca o início da Semana Nacional de Trânsito, ação promovida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A iniciativa, que acontece até o dia 25 de setembro, tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de atitudes responsáveis, do pedestre ao motorista, e destacar o papel de cada um na promoção de um trânsito mais seguro.

Realizada na sede do ministério, o evento contou com a participação do Secretário-Executivo do MInfra, Marcelo Sampaio, e o secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello da Costa, que ressaltou o papel da EPL como estruturadora de projetos.

"Ao colocar em uma concessão o que há de melhor em regulação e tecnologia, se aumenta a segurança viária".

 

Galeria

  • epl participa de abertura da Semana Nacional de Trânsito