Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialEPL melhora nota na avaliação do IG-SEST
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

EPL melhora nota na avaliação do IG-SEST

26 de novembro de 2018

EPL melhora nota na avaliação do IG-SEST

No último dia 23 de novembro a Empresa de Planejamento e Logística - EPL - melhorou sua nota de avaliação de 5,33 para 6,24 mantendo-se no NÍVEL 2 DE GOVERNANÇA na Certificação do Indicador de Governança IG-SEST.

Realizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), por meio da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST/MP), é verificado o cumprimento dos requisitos exigidos pela Lei de Responsabilidade das Estatais (Lei nº 13.303, de 30/06/2016), pelo Decreto nº 8.945/2016, que a regulamenta, e pelas Resoluções CGPAR, através do Indicador de Governança IG-SEST.

Este indicador é um instrumento de acompanhamento contínuo da governança das empresas estatais que avalia não só a conformidade como também o nível de excelência das empresas estatais federais com as melhores práticas de mercado. A avaliação ocorre a cada semestre e a partir dos resultados apresentados no período são aferidas notas de classificação e certificação das empresas.

A Gerência de Organização e Estratégia, na competência de  organizar procedimentos internos para o cumprimento das obrigações governamentais, realizou ação conjunta junto às Unidades Organizacionais monitorando e consolidando  as informações resultando no alcance de dados para a medição do indicador com viés de efetividade nas questões previstas no Estatuto Social.

Para o diretor-presidente da EPL, Jorge Bastos, o resultado demonstra que as atividades da Empresa obedecem aos princípios legais, com transparência e regularidade nas entregas. “A certificação do IG-SEST é a certeza de que estamos aperfeiçoando constantemente os trabalhos e garantido o funcionamento das estruturas de governança de forma satisfatória. E cada profissional tem a sua participação nesse processo.”

Para o próximo Ciclo de Avaliações a EPL poderá atingir o nível máximo de Governança, Nível 1 do Indicador, tendo em vista as implementações que não foram aferidas no 3º Ciclo de Avaliação. Segundo o diretor-presidente os esforços que a EPL vem envidando para o cumprimento dos requisitos de gestão, controle e auditoria bem como a transparência das informações irão alavancar a nota final do indicador na próxima medição.