Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialEPL inicia visitas técnicas em aeroportos do Amazonas
Quem Somos
Comissão de Ética
Estatuto Social Galeria de Diretores
Gestão de Pessoas
Lei Nº 12.743 - Criação da EPL Missão, Visão e Valores Estrutura Organizacional
Rol de Responsáveis
Colegiados (COAUD, CONFIS e COELE)
Regimento Interno Regulamentos Internos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Transparência e Prestação de Contas

EPL inicia visitas técnicas em aeroportos do Amazonas

24 de novembro de 2021

EPL inicia visitas técnicas em aeroportos do Amazonas

Nesta terça-feira (23), a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) iniciou uma série de visitas técnicas para avaliação de oito aeroportos regionais no estado do Amazonas. O trabalho desenvolvido pela EPL prevê a elaboração de um modelo de Parceria Pública-Privada (PPP) para conceder os serviços públicos nos terminais de Parintins, Carauari, Coari, Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Lábrea e Maués.

Com R$ 380 milhões de investimentos previstos, o projeto contempla ampliação, manutenção e exploração da infraestrutura aeroportuária com o objetivo de sanar as deficiências que prejudicam a prestação adequada dos serviços nos aeroportos.

O diretor-presidente da EPL, Arthur Lima, destacou que o principal objetivo do trabalho é contribuir para ampliar a integração da região Norte com as outras regiões brasileiras. “Essas concessões vão transformar esses aeroportos em vetores de desenvolvimento local. Os investimentos que serão feitos pela iniciativa privada vão resultar em impactos significativos para a sociedade e para a economia”.

Inovação – Os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental estruturados pela EPL vão permitir que a estatal desenvolva um novo modelo para exploração aeroportuária. Esse é o primeiro projeto de PPP de infraestrutura de transportes do Governo Federal.

Galeria

  • EPL inicia visitas técnicas em aeroportos do Amazonas