Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialEPL inicia tratativas para estruturação de novo aeroporto na Região Sul
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Fale Conosco

EPL inicia tratativas para estruturação de novo aeroporto na Região Sul

13 de março de 2020

EPL inicia tratativas para estruturação de novo aeroporto na Região Sul
Uma das principais portas de entrada para a Serra Gaúcha, a cidade de Caxias do Sul terá um novo aeroporto para atender a demanda da região. Nesta quinta-feira (12), o diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística – EPL, Arthur Lima, participou de uma reunião com o prefeito do município, Flávio Cassina, para apresentar um cronograma dos estudos necessários para a viabilização do empreendimento. 

Estruturadora de projetos do Governo Federal, a EPL reúne técnicos qualificados e a expertise necessária para estruturar o projeto necessário para a construção e concessão do terminal. Os estudos de pré-viabilidade e o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental – EVTEA para o projeto podem ser concluídos pela estatal ainda este ano, garantiu Lima.  

Durante o encontro, o diretor ainda ressaltou o sucesso dos leilões de infraestrutura realizados pelo Ministério da Infraestrutura e que tiveram projetos acompanhados e desenvolvidos pela empresa. 

“Nos especializamos em oferecer os melhores estudos para o programa de concessões do governo federal. Com a realização de estudos aeroportuários, a EPL leva o mesmo nível de qualidade para o setor”, disse. 

Por se tratar de uma área sem estrutura prévia, o Novo Aeroporto da Serra Gaúcha é um projeto conhecido como greenfield. O terminal foi anunciado pelo Secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, em dezembro de 2019. O aeroporto ficará em Vila Oliva, próximo à BR-116, que leva à Serra Gaúcha, onde estão grandes centros turísticos como Gramado e Canela.