Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialEPL inicia testes para mapeamento de COVID na estatal
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Fale Conosco

EPL inicia testes para mapeamento de COVID na estatal

15 de junho de 2020

EPL inicia testes para mapeamento de COVID na estatal

A Empresa de Planejamento e Logística começa hoje a testagem de todos os profissionais para mapeamento do coronavírus. Os exames contratados medem os anticorpos produzidos por exposição ao COVID-19 permitindo o mapeamento não só de quem está contaminado, como também daqueles que já passaram pela infecção, mesmo não tendo apresentado sintomas, além de verificar se a pessoa não teve contato com o vírus.

O exame estará disponível para todos os conselheiros, diretores, profissionais, terceirizados e estagiários da EPL. A medida adotada contribui para minimizar os riscos de contaminação e aumenta a segurança de todos os que trabalham na empresa e de seus familiares.

Resultado confiável - Outro benefício do teste escolhido é que ele possui maior confiabilidade, tendo um menor índice de resultados falsos ou inconclusivos. A testagem verifica a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus. Ou seja, o exame também identifica se a pessoa já se curou da doença e passou a produzir anticorpos, o que representa uma possível imunidade ao Covid-19.

“Com os resultados será possível planejar medidas cada vez mais eficientes de combate ao vírus. Disponibilizamos uma das melhores testagens disponíveis no mercado, isso reflete o nível de cuidado e preocupação que temos com o profissional”, explica o diretor de Gestão, Marcelo Caldas.

O diretor-presidente Arthur Lima explica que a medida garante também a não interrupção dos trabalhos na estatal. “Trabalhamos com os protocolos mais avançados para preservar a saúde das equipes e, desta forma, garantimos que grandes projetos atualmente em andamento na EPL, como é o caso da Rodovia Dutra e do Porto de Itajaí, não sofram atrasos”, concluiu.

Campanha integrada – A testagem de COVID-19 faz parte de um programa completo de controle de pandemia, lançado em março, com a implementação do sistema de trabalho remoto para pessoas do grupo de risco.

Em maio, a EPL fez campanha de vacinação contra quatro vírus de gripe, incluindo H1N1. Ao proteger contra os vírus mais comuns, o objetivo da estatal é reduzir casos de funcionários com sintomas respiratórios, similares aos da doença causada pelo COVID-19.

A contratação também auxiliou os trabalhadores, que estavam com dificuldade de encontrar em laboratórios particulares e que não se enquadravam nos critérios de vacinação em postos públicos.

A EPL vem investindo ainda em campanhas de prevenção. Desde março, os profissionais participam de campanhas educativas como uso de máscaras e a importância de higienizar as mãos de forma correta.

Galeria

  • EPL inicia testes para mapeamento de COVID na estatal