Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialEPL realiza balanço das entregas que vão resultar em leilões em 2021
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Transparência e Prestação de Contas

EPL realiza balanço das entregas que vão resultar em leilões em 2021

17 de dezembro de 2020

EPL faz balanço das entregas que vão resultar em leilões em 2021

Na manhã desta quinta-feira (17), a Diretoria Executiva da EPL realizou um encontro virtual com os profissionais da empresa para apresentar o balanço das entregas da estatal em 2020 e as perspectivas para o próximo ano. O grande volume de estudos produzidos e redução de gastos foram apontados como grandes diferenciais neste ano marcado pela pandemia de Covid-19.

Entre os projetos de destaque entregues pela EPL para o Ministério da Infraestrutura, estão os estudos da nova concessão da BR-116/493/RJ/MG, trecho que liga a cidade do Rio de Janeiro (RJ) a Governador Valadares (MG), e de arrendamentos portuários.

“Batemos a meta que foi estabelecida pelo Ministério da Infraestrutura na estruturação de terminais portuários. Também conseguimos aprovar no Tribunal de Contas da União projetos de rodovias importantes, como a concessão da Dutra e da BR-381/262", comemorou o diretor de Planejamento, Rafael Benini.

O diretor de Gestão, Marcelo Caldas, ressaltou a melhoria de processos que permitiram maior eficiência à estatal e o investimento em inteligência para ofertar produtos relevantes para a sociedade e que geram recursos para empresa. “As publicações e o novo portal do Observatório Nacional de Transporte e Logística contribuem para a divulgação de conhecimento sobre o setor e colocam a EPL como referência no planejamento da infraestrutura do país."

O diretor-presidente, Arthur Lima, destacou que ao longo do ano a empresa ganhou um espirito de corpo muito forte e que os empregados da EPL fizeram a diferença em 2020. “Os estudos da EPL contribuem para transformar o Brasil. Estamos trabalhando incansavelmente para que os leilões de 2021 tragam eficiência para o usuário, tarifas módicas e, sobretudo, o desenvolvimento do país."

A secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, Natália Marcassa, representando o Conselho de Administração da EPL, agradeceu as entregas feitas em um ano atípico. “Esse é o espirito de serviço público que a gente espera: servidores tão qualificados e tão dedicados quanto vocês."

Quer ver detalhes das entregas da EPL ao longo de 2020? Acompanhe nas redes sociais (Twitter, Instagram, LinekdIn, Facebook)