Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialEPL cresce em avaliação do TCU sobre governança e gestão públicas
Quem Somos
Comissão de Ética
Estatuto Social Galeria de Diretores
Gestão de Pessoas
Lei Nº 12.743 - Criação da EPL Missão, Visão e Valores Estrutura Organizacional
Rol de Responsáveis
Colegiados (COAUD, CONFIS e COELE)
Regimento Interno Regulamentos Internos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Transparência e Prestação de Contas

EPL cresce em avaliação do TCU sobre governança e gestão públicas

23 de novembro de 2021

epl cresce em avaliação do tcu sobre governança

A Empresa de Planejamento e Logística (EPL) atingiu o nível mais alto de governança no Índice de Governança e Gestão Públicas do Tribunal de Contas da União (IGG/TCU). A EPL alcançou o nível “Aprimorado” – o mais alto da avaliação e obtido por apenas 16% de todas as instituições analisadas.

Dentre as 14 instituições que são vinculadas ao Ministério da Infraestrutura, a EPL foi que obteve o melhor resultado no índice, com um avanço de  83,10%. O resultado demonstra que a estatal aprimorou seus mecanismos de governança nos últimos dois anos.

Com a participação de 378 organizações públicas, o levantamento foi dividido em cinco contextos de atuação: governança pública, gestão de pessoas, gestão de tecnologia da informação, gestão de contratações e gestão orçamentária. Entre os indicadores avaliados, a capacidade em liderança foi um dos destaques do relatório.

Para o diretor-presidente da empresa, Arthur Lima, o resultado mostra o empenho da EPL na boa governança e boas práticas na gestão pública.

“A atenção aos indicadores propostos pelo TCU demonstra que a EPL está alinhada com os órgãos de controle para garantir a melhor prestação de serviços para o Brasil. O resultado é reflexo da dedicação de cada colaborador na realização de suas atividades”, disse.