Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialEPL assina acordo para desenvolver metodologia para estruturação de projetos de infraestrutura no Brasil
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

EPL assina acordo para desenvolver metodologia para estruturação de projetos de infraestrutura no Brasil

14 de setembro de 2018

EPL assina acordo para desenvolver metodologia para estruturação de projetos de infraestrutura no Brasil

Com o objetivo de adotar as melhores práticas internacionais para a estruturação de projetos de infraestrutura no Brasil, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) assinou, nesta quinta-feira (13), um contrato com a consultoria internacional KPMG para materialização e adaptação da metodologia Business Case para a realidade brasileira.

O trabalho será desenvolvido em parceria com a EPL, que possui um acordo de cooperação técnica internacional com o PNUD. A KPMG atuará em conjunto com profissionais da empresa para o desenvolvimento de projetos que se adequem à metodologia.

Realizada na sede da EPL, em Brasília, a assinatura do contrato contou com a presença dos diretores da EPL, Jorge Bastos e Adailton Cardoso Dias, do diretor de País do PNUD, Didier Trebucq, do sócio da KPMG Paulo Guilherme Coimbra, além de representantes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e da Agência Nacional de Aviação Civil.

Com a utilização da metodologia nos estudos realizados pela EPL, a expectativa do PNUD é que os projetos de infraestrutura do Brasil possam atrair cada vez mais investidores, destacou Trebucq.

“Disseminar essa boa experiência de práticas reconhecidas internacionalmente como a metodologia Business Case no Brasil é fundamental para aumentar a competitividade do país.”

O diretor do PNUD ainda lembrou que a importância da participação da EPL para a realização do projeto é fundamental.

“A empresa é a responsável por planejar e estruturar os projetos no Brasil. Elevar o nível dos projetos a padrões internacionais potencializará o crescimento do Brasil nos próximos anos.”