Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialEPL apresenta primeiros resultados da nova versão do Plano Nacional de Logística 2035
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Transparência e Prestação de Contas

EPL apresenta primeiros resultados da nova versão do Plano Nacional de Logística 2035

10 de dezembro de 2020

EPL apresenta primeiros resultados da nova versão do Plano Nacional de Logística 2035

Nesta quinta-feira (10), a Empresa de Planejamento e Logística divulgou a metodologia e os estudos técnicos para a nova edição do Plano Nacional de Logística, o PNL 2035. O trabalho foi apresentado durante o webinar realizado pelo Ministério da Infraestrutura “PNL 2035 – Metodologia e Primeiros Resultados”.

Durante a abertura do evento, o diretor de Planejamento da EPL, Rafael Benini, ressaltou que a empresa aprimorou a metodologia utilizada na última versão do plano, lançada em 2018. “Ouvimos as sugestões do setor para melhorar o projeto. Os debates que realizamos ao longo do ano permitem que o PNL 2035 seja mais robusto”.

O seminário apresentou as premissas utilizadas para a criação da nova versão. Com a consulta ao Política Nacional de Transportes, Planejamento Estratégico ministerial e os estudos estratégicos da EPL, foram determinados os objetivos e indicadores utilizados no desenvolvimento do PNL.

Um dos pontos mais esperados foi a apresentação que explicou a metodologia criada pelos técnicos para a definição das matrizes de origem e destino. O estudo inovou ao utilizar dados de telefonia móvel e notas fiscais eletrônicas para entender a movimentação de cargas e passageiros por todo o território nacional.

Para a secretária Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, Natália Marcassa a intenção é de que o PNL seja um plano vivo. “Vamos sempre aprimorar o PNL. No ano que vem teremos uma atualização e integração do Plano”.

Os objetivos do PNL foram traçados com base na Política Nacional de Transportes, do Planejamento Estratégico do Ministério da Infraestrutura e dos estudos estratégicos conduzidos pela EPL.

O Plano Nacional de Logística identifica os empreendimentos necessários para otimizar a infraestrutura de transportes no país. O documento é elaborado a partir de matrizes de origem e destino de bens e passageiros e leva em conta projeções econômicas, perspectivas tecnológicas e políticas públicas de desenvolvimento.

Para assistir o evento na íntegra, acesse: https://bit.ly/webinar-PNL2035