Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialDownload do Relatório Executivo do PNL já está disponível
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

Download do Relatório Executivo do PNL já está disponível

05 de julho de 2018

Download do Relatório Executivo do PNL já está disponível

Está disponível para download o Relatório Executivo do Plano Nacional de Logística (PNL), elaborado pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL).

O Plano apresenta uma proposta com os empreendimentos necessários para melhorar a infraestrutura de transportes até o ano de 2025. Para isso, o PNL contempla a movimentação de cargas que circulam por todo o país, sob os diferentes modos de transportes.

Dinâmico, o PNL traz soluções capazes de incentivar a redução dos custos, melhorar o nível de serviço para os usuários, buscar a eficiência da matriz de transportes, aumentar a eficiência dos modos utilizados para a movimentação das cargas e diminuir a emissão de poluentes.

Para a realização do trabalho, a EPL contou com a cooperação de órgãos públicos e instituições privadas, em especial com o apoio e participação ativa do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Uma primeira versão do PNL foi disponibilizada para consulta pública no primeiro semestre deste ano, recebendo mais de 400 contribuições.

No dia 2 de julho de 2018, o Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República publicou no Diário Oficial a Resolução Nº 45, que aprova o PNL e recomenda a instituição do Comitê de Governança do Plano.

Com o PNL será possível gerar uma economia de R$ 54,7 bilhões por ano em custos de transportes a partir do ano de 2025. Hoje o custo de transportes é um dos principais fatores que compromete a competitividade das exportações brasileiras.

Segundo o diretor-presidente da EPL, Jorge Bastos, as obras incluídas no PNL têm muita relevância para contribuir com a redução dos problemas de logística de transportes do país.

“As soluções apontadas no Relatório Executivo racionalizam os investimentos em infraestrutura e aumentam a eficiência da matriz de transportes, o que reduz os custos logísticos e a dependência do setor produtivo em um único modo. ”

Clique aqui para fazer o download do Relatório Executivo do PNL.