Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialDownload do Relatório Executivo do PNL já está disponível
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Transparência e Prestação de Contas

Download do Relatório Executivo do PNL já está disponível

05 de julho de 2018

Download do Relatório Executivo do PNL já está disponível

Está disponível para download o Relatório Executivo do Plano Nacional de Logística (PNL), elaborado pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL).

O Plano apresenta uma proposta com os empreendimentos necessários para melhorar a infraestrutura de transportes até o ano de 2025. Para isso, o PNL contempla a movimentação de cargas que circulam por todo o país, sob os diferentes modos de transportes.

Dinâmico, o PNL traz soluções capazes de incentivar a redução dos custos, melhorar o nível de serviço para os usuários, buscar a eficiência da matriz de transportes, aumentar a eficiência dos modos utilizados para a movimentação das cargas e diminuir a emissão de poluentes.

Para a realização do trabalho, a EPL contou com a cooperação de órgãos públicos e instituições privadas, em especial com o apoio e participação ativa do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Uma primeira versão do PNL foi disponibilizada para consulta pública no primeiro semestre deste ano, recebendo mais de 400 contribuições.

No dia 2 de julho de 2018, o Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República publicou no Diário Oficial a Resolução Nº 45, que aprova o PNL e recomenda a instituição do Comitê de Governança do Plano.

Com o PNL será possível gerar uma economia de R$ 54,7 bilhões por ano em custos de transportes a partir do ano de 2025. Hoje o custo de transportes é um dos principais fatores que compromete a competitividade das exportações brasileiras.

Segundo o diretor-presidente da EPL, Jorge Bastos, as obras incluídas no PNL têm muita relevância para contribuir com a redução dos problemas de logística de transportes do país.

“As soluções apontadas no Relatório Executivo racionalizam os investimentos em infraestrutura e aumentam a eficiência da matriz de transportes, o que reduz os custos logísticos e a dependência do setor produtivo em um único modo. ”

Clique aqui para fazer o download do Relatório Executivo do PNL.

 

Autor: ASRIC - Bruno Lourenço