Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialComitiva do Governo Federal realiza vistoria no Porto de Itajaí (SC)
Quem Somos
Comissão de Ética
Estatuto Social Galeria de Diretores
Gestão de Pessoas
Lei Nº 12.743 - Criação da EPL Missão, Visão e Valores Estrutura Organizacional
Rol de Responsáveis
Colegiados (COAUD, CONFIS e COELE)
Regimento Interno Regulamentos Internos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Transparência e Prestação de Contas

Comitiva do Governo Federal realiza vistoria no Porto de Itajaí (SC)

13 de abril de 2022

Comitiva do Governo Federal realiza vistoria no Porto de Itajaí (SC)

Responsável pela elaboração dos estudos para a desestatização do Porto de Itajaí, a Empresa de Planejamento e Logística (EPL), participou de uma vistoria realizada por uma comitiva do Governo Federal no Porto de Itajaí (SC) e no complexo portuário.

Além do diretor de Gestão da EPL, Marcelo Caldas, a visita técnica contou com a presença do secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, e representantes do Ministério da Infraestrutura, do Tribunal de Contas da União (TCU), do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Um dos destaques da reunião entre a comitiva do Governo Federal, a superintendência do Porto e o prefeito do município de Itajaí, Volnei Morastoni, foi a importância da etapa de consulta pública para o sucesso do projeto.

O secretário Diogo Piloni destacou que todas as contribuições realizadas pela sociedade serão avaliadas pelo governo de forma a aprimorar o projeto de desestatização.

“Entendemos com clareza a função desse porto, e a ligação entre o porto e a cidade, e é por isso que temos tantas aberturas para fazer com que haja um processo, que atenda todas essas perspectivas. Estamos procurando esse equilíbrio, porque precisamos caminhar para que o nosso setor evolua”, destacou.

Para Caldas, o trabalho realizado pela EPL vai garantir uma gestão mais eficiente que trará mais investimentos para a cidade.

“A desestatização vai tornar o Porto de Itajaí mais competitivo. Os estudos da EPL preveem investimentos que serão destinados à compra de equipamentos e melhorias nos sistemas de acostagem e aquaviário.”

A comitiva também realizou uma visita ao Terminal Portuário de Navegantes. Na oportunidade, foram apresentados aspectos mercadológicos globais do segmento portuário e o crescimento do Porto de Navegantes dentro do cenário nacional, sendo o segundo maior do país em movimentação de contêineres. Além disso, foi realizada uma breve visita na área alfandegada.

  • Edifício Parque Cidade Corporate - Torre C,
    SCS Quadra 9, Lote C, Torre C - 7º e 8º andares
    Brasília - DF - 70.308-200
  • + 55 (61) 3426-3850
    + 55 (61) 3426-3743
  • institucional@epl.gov.br