Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialCom sucesso de leilão de terminais portuários, ministro da Infraestrutura ressalta importância da EPL para o setor de transportes
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Fale Conosco

Com sucesso de leilão de terminais portuários, ministro da Infraestrutura ressalta importância da EPL para o setor de transportes

05 de abril de 2019

Com sucesso de leilão de terminais portuários, ministro da Infraestrutura ressalta importância da EPL para o setor de transportes

Nesta sexta-feira (05), o Governo Federal arrecadou R$ 447,9 milhões em outorgas com o resultado do leilão de arrendamento de áreas portuárias no estado do Pará, realizado na sede da Bolsa de Valores de São Paulo, B3.

A Empresa de Planejamento e Logística (EPL), representada no leilão pelo diretor-presidente, Jorge Bastos e pelo diretor de gestão, Arthur Luis Pinho de Lima, foi responsável pela estruturação dos estudos de concessão para os seis terminais leiloados, sendo cinco em Miramar, no Porto Organizado de Belém, e um no Porto de Vila do Conde, também no Pará.

Com a adoção de visão multimodal em seu processo de estruturação de projetos, a EPL pensa na logística brasileira como um todo, em linha com os planos do Ministério da Infraestrutura para o setor de transportes.

Ao agradecer os envolvidos no projeto de concessões do governo, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ressaltou a importância do papel da EPL para o setor de transportes.

“Gosto sempre de falar isso: A EPL já não é, há muito tempo, a empresa do trem bala. A empresa dedica em estruturar de projetos de concessões portuárias e rodoviárias. Se dedica também ao Plano Nacional de Logística, um legado para o planejamento de longo prazo. Temos que louvar o trabalho que essas equipes fazem.”

Para o ministro o resultado do leilão é “excepcional” e o governo continuará focado em transferir ativos de infraestrutura para a iniciativa privada.

“Estou muito tranquilo com o pacote de concessões que vem por aí. Agora entramos em linha de produção”, afirmou.

Galeria

  • Com sucesso de leilão de terminais portuários, ministro da Infraestrutura ressalta importância da EPL para o setor de transportes