Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialCom estudo de terminal em Pernambuco, EPL totaliza 20 entregas para concessões portuárias
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

Com estudo de terminal em Pernambuco, EPL totaliza 20 entregas para concessões portuárias

11 de maio de 2018

Com estudo de terminal em Pernambuco, EPL totaliza 20 entregas para concessões portuárias

A Empresa de Planejamento e Logística (EPL) entregou ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil mais um Estudo de Viabilidade Técnica e Ambiental (EVTEA) para concessões portuárias.

Este já é o 20º EVETA entregue em apenas 12 meses pela EPL para suporte ao processo das concessões portuárias qualificadas pelo Governo Federal.

O projeto, para o Terminal de Veículos do Porto de Suape, em Pernambuco, teve as premissas de mercado atualizadas e metodologias aprimoradas pela EPL para garantir a segurança jurídica do contrato de concessão dentro dos parâmetros do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

De acordo com dados do PPI, o terminal de Suape tem previsão de investimentos de cerca de R$ 12,5 milhões e deve ir à leilão ainda este ano.

Com a finalização dos estudos, o processo agora entra na fase de consulta pública.

Os quatro primeiros terminais estudados pela EPL, localizados nos portos públicos de Paranaguá (PR) e Itaqui (MA), já estão com os editais publicados para a realização do leilão em julho.

O diretor-presidente da EPL, Jorge Bastos, destacou que a empresa trabalha para dar a agilidade necessária para que os projetos de infraestrutura sejam licitados.

“O trabalho é realizado de forma cada vez mais veloz e com mais qualidade. Isso é importante para a retomada dos investimentos em infraestrutura de qualquer governo”, disse.