Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialCapacitação: EPL investe na qualificação dos profissionais
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Fale Conosco

Capacitação: EPL investe na qualificação dos profissionais

09 de julho de 2020

Capacitação: EPL investe na qualificação dos profissionais

Uma das políticas mais importantes na gestão da Empresa de Planejamento e Logística é a valorização do seu quadro pessoal. Um número que reflete esse compromisso é o do total de horas de capacitação. Em 2019, a empresa ofereceu 82 ações de desenvolvimento que resultaram em um total de 7.634 horas de capacitação. A ferramenta garante o desenvolvimento de profissionais dentro das necessidades da EPL.

Com parcerias firmadas com outros órgãos governamentais, mais de cinco mil horas de capacitação não resultaram em custos para EPL. Os cursos abordaram diversas áreas do conhecimento, como planejamento de contratações, segurança da informação, desenvolvimento de lideranças e ética nas organizações, além de atividades específicas para o setor de transportes. 

Com competências essenciais aos negócios da EPL, a estatal abre caminho para que os profissionais evoluam na carreira dentro da estatal.  Desde a criação da empresa, são diversos casos de pessoas como Eduardo Dornelas, que ingressou na EPL como estagiário e hoje faz parte da equipe que elabora o Plano Nacional de Logística.  

Eduardo conta que as capacitações oferecidas pela empresa foram muito importantes para sua formação e para atingir objetivos profissionais.

“Para o planejamento de transportes é preciso estar sempre alinhado com as melhores tecnologias e metodologias disponíveis. A EPL oferece as ferramentas e capacitações necessárias para que a análise do setor seja feita da melhor forma possível”.

Gestão – O diretor de Gestão da EPL, Marcelo Caldas, afirma que, ao apostar na capacitação, a empresa permite que o profissional esteja sempre alinhado com as novidades disponíveis. “Essa visão possibilita que o profissional possa contribuir ainda mais com o crescimento da empresa. A aposta da diretoria no conhecimento e no desenvolvimento das capacidades dos empregados faz com que possamos manter profissionais muito talentosos no quadro funcional”, explica. 

Além do crescimento dentro da área, o profissional pode experimentar diferentes campos de conhecimento e se desenvolver naquele que mais se adequa às suas competências. Ana Clara Moreira Lima, que ingressou como estagiária na área de licitações e contratos, hoje faz parte da equipe responsável por organizar a estratégia da empresa.

“As capacitações oferecidas foram fundamentais para que eu pudesse me adaptar a visões diferentes e enxergar a conectividade entre os diferentes setores”.

Jupiaçu Borges, que começou como aprendiz, hoje é a porta de entrada da estatal, estando à frente do protocolo da EPL. “Superei os desafios e alcancei objetivos. O reconhecimento pelo trabalho reflete no compromisso de prestar o melhor serviço possível”.