Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialBoletim de Logística: Nova edição mostra importância do setor de transportes para o e-commerce
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Fale Conosco

Boletim de Logística: Nova edição mostra importância do setor de transportes para o e-commerce

16 de outubro de 2020

Boletim de Logística: Nova edição mostra importância do setor de transportes para o e-commerce

A nova edição do Boletim de Logística do Observatório Nacional de Transporte e Logística, publicada nesta sexta-feira (16), mostra que a recuperação do setor de transporte de cargas pode ser atribuída, em partes, pelo forte crescimento das vendas feitas pela internet no Brasil. O setor já opera com níveis pré-pandemia.

O faturamento do comércio eletrônico teve um aumento de mais de 70% no período de abril a junho de 2020. Uma grande parcela da população brasileira percebeu que é possível realizar suas compras em lojas virtuais.

Com essa adaptação dos consumidores brasileiros, as empresas têm apostado nessa modalidade de vendas, cujos custos, em média, são bem menores que os das lojas físicas. Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostram que após a pandemia, mais de 135 mil lojas passaram a realizar vendas on-line.

De olho no potencial desse mercado, as empresas aéreas, que têm amargado perdas históricas na pandemia, vêm trabalhando fortemente para ampliar o volume de cargas transportadas pelo modo aeroviário. Nesse sentido, algumas companhias têm adaptado sua frota para transportar o máximo de carga possível.

O Boletim também apresenta dados sobre o crescimento do e-commerce, tendências e desafios para as vendas eletrônicas no Brasil.

Acesse a íntegra do documento em https://www.ontl.epl.gov.br/boletins-de-logistica