Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialEPL apresenta estudos para arrendamento de terminais portuários no Pará
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Transparência e Prestação de Contas

EPL apresenta estudos para arrendamento de terminais portuários no Pará

21 de outubro de 2020

Audiência pública apresenta projeto da EPL para terminais portuários no Pará

A Empresa de Planejamento e Logística (EPL) participou da audiência pública que recebeu as contribuições para o processo de arrendamento de dois terminais no porto de Vila do Conde (PA), VDC 10 e VDC 10A. A EPL foi responsável por realizar os estudos técnicos que embasam o modelo adotado para o leilão.

Durante a abertura da sessão, o diretor-presidente da EPL, Arthur Lima, ressaltou a importância do projeto, que tem previsão de atrair mais de R$ 350 milhões em investimentos. 

"Mais uma vez, a EPL está envolvida em projetos para o desenvolvimento nacional. Em 2020, a empresa já participou de mais de 10 audiências públicas para o arrendamento de terminais portuários. Esse trabalho contribui para a continuidade do programa de concessões do Governo Federal".

Na audiencia, os técnicos da EPL detalharam os estudos de viablidade técnica e ambiental.  Também foram apresentados os prazos para a realização dos investimentos necessários nos dois terminais. 

Destinado a movimentar e armazenar granéis sólidos minerais como carvão mineral, alumina e bauxita, o terminal VDC 10 possui uma área total de 98.837 m². Já o terminal VDC 10A possui área total de 90.190 m² e é voltado para movimentação de granéis líquidos, especialmente soda cáustica. O projeto da EPL prevê a construção de novos galpões de armazenamento, ampliação da estrutura do píer, aquisição de equipamentos e outras melhorias na infraestrutura necessárias para operação dos terminais.

Toda a audiência foi gravada e está disponível no canal da ANTAQ no “Youtube”.