Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialANP aprova processo licitatório de terminais portuários com estudos da EPL
Quem Somos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Fale Conosco

ANP aprova processo licitatório de terminais portuários com estudos da EPL

28 de maio de 2020

ANP aprova processo licitatório de terminais portuários com estudos da EPL

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) aprovou nesta quinta-feira (28) o seguimento do processo licitatório dos terminais STS08 e STS08A, localizados no Porto de Santos (SP). Os estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental são assinados pela Empresa de Planejamento e Logística – EPL, que finalizou a modelagem do projeto em março.

A expectativa do governo é que o processo licitatório seja o maior leilão de arrendamento de terminais portuários dos últimos 15 anos. O terminal STS 08 conta com uma área de 137.319 metros quarados e tem investimentos previstos de R$ 209 milhões. Já o o terminal STS08A abrange 305.688 mil metros quadrados e receberá investimentos de R$ 1,2 bilhão.

Os dois terminais são destinados à movimentação de granéis líquidos de combustíveis e por isso precisarampassar pelo crivo da ANP. O próximo passo será a realização das audiências públicas pela Agência Nacional de transportes Aquaviários (ANTAQ) que definirá o formato da etapa frente às restrições causadas pela pandemia da Covid-19.