Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialWorkshop discute conexão do mercado de capitais com investimentos em infraestrutura
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

Workshop discute conexão do mercado de capitais com investimentos em infraestrutura

20 de julho de 2017

Workshop discute conexão do mercado de capitais com investimentos em infraestrutura

A EPL sediou, na tarde desta quinta-feira (20), o workshop “Investimento em infraestrutura e sua conexão com o mercado de capitais”.

O evento, com suporte e participação da diretoria executiva da EPL, foi realizado pela Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec).

O workshop contou com debates e apresentações sobre a visão de grandes usuários do agronegócio e de investidores institucionais no financiamento e investimento em projetos de infraestrutura em relação ao mercado de capitais.

Segundo o presidente do Instituto Ibmec, Thomás Tosta de Sá, a iniciativa visa debater e estabelecer possíveis práticas que possam fomentar a participação do mercado de capitais e de seus agentes no investimento de projetos de infraestrutura.

Durante a abertura do encontro, o secretário de Articulação de Políticas Públicas do PPI, Henrique Pinto, ressaltou o papel da EPL como centro de planejamento da infraestrutura do país.

“A EPL concentra a base de conhecimento do setor. A posição que a empresa ocupa no governo possibilita se discutir e planejar logística e infraestrutura de forma eficiente.”

Na ocasião, o diretor-presidente da EPL, José Carlos Medaglia Filho, afirmou que as parcerias realizadas pela empresa permitem que o governo possa ter uma visão ampla das necessidades do setor e como o governo pode agir para supri-las.

“Existe o esforço para que sejam feitas as entregas de curto prazo, mas também estamos atentos à nossa vocação que é o planejamento de longo prazo. Com as parcerias com os diversos agentes do setor e o papel agregador do PPI,  seguiremos pelo caminho mais seguro e coerente.”