Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialPrimeiro observatório de transporte do país é desenvolvido pela EPL em parceria com estatal espanhola
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

Primeiro observatório de transporte do país é desenvolvido pela EPL em parceria com estatal espanhola

27 de outubro de 2017

Primeiro observatório de transporte do país é desenvolvido pela EPL em parceria com estatal espanhola

Um modelo institucional para atender às necessidades de informação sobre o setor e apoiar a EPL no planejamento de logística e transportes.  Em um seminário realizado na manhã desta sexta-feira (27), foi feita a divulgação da nova etapa de trabalhos do Observatório Nacional de Transporte e Logística (ONTL).

O banco de dados terá informações atualizadas, reunidas de forma regular e sistemática, de diversos entes participantes do setor de transportes, e tem como objetivo desenvolver e difundir uma visão da logística integrada além de disponibilizar informações que subsidiem governo e sociedade.

Projeto pioneiro no país, a elaboração do Observatório na EPL terá a participação da estatal espanhola Ingeniería y Economia del Transporte (Ineco). A consultoria de transportes é responsável por um trabalho nos mesmos moldes no país Ibérico e auxiliará a EPL a desenvolver estratégias e ferramentas para capturar e disponibilizar os dados e as informações atualizadas.

Com a presença de representantes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, agências reguladoras do setor, Confederação Nacional da Indústria, Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias, Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes da UNB e de outras instituições públicas e privadas, o seminário demonstrou o planejamento e os objetivos do projeto, assim como principais conteúdos e funcionalidades do ONTL.

O diretor-presidente da EPL, José Carlos Medaglia Filho, afirmou, durante a abertura do seminário, que o ONTL será fundamental para o planejamento de transportes no país.

“O observatório será a estruturação para as atividades que a EPL fará daqui para frente”, disse.

Ainda segundo o Medaglia, os resultados do observatório serão essenciais para o país e por isso a parceria com a Ineco, referência mundial em planejamento, é tão importante.

“Queremos estar no primeiro time de empresas capazes de fazer um bom planejamento e, com esse acordo firmado com a Ineco, temos toda a condição de atingirmos esse resultado”.