Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialPortos: Mais três terminais serão leiloados em julho. Estudos para concessão têm participação da EPL
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

Portos: Mais três terminais serão leiloados em julho. Estudos para concessão têm participação da EPL

09 de abril de 2018

Portos: Mais três terminais serão leiloados em julho. Estudos para concessão têm participação da EPL

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) publicou no Diário Oficial da União os editais para licitação de mais três terminais portuários, dois no estado do Paraná e um no Maranhão.

Qualificadas no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), as concessões desses três terminais devem atrair investimentos de R$ 395 milhões.

A Empresa de Planejamento e Logística (EPL) foi a responsável pela realização das adequações necessárias para a aprovação dos estudos pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

No Paraná, as áreas que irão a leilão estão localizadas no Porto de Paranaguá. Uma delas é destinada à movimentação de veículos, denominada PAR12, e outra, à movimentação de papel e celulose, denominada PAR01.

Outro terminal que será leiloado, o IQI18, também destinado à celulose, está localizado no Porto de Itaqui, no Maranhão.

Segundo o diretor-presidente da EPL, José Carlos Medaglia Filho, os projetos que aumentam a competitividade dos portos são fundamentais para a construção de uma rede de infraestrutura logística de qualidade.

“Com os projetos qualificados pelo PPI o investidor passou a ter mais confiança para realizar investimentos e participar do processo de renovação da infraestrutura brasileira”, disse.

A realização dos leilões dos três novos terminais portuários está marcada para o dia 27 de julho. Para consultar os editais, clique aqui.