Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialPlano desenvolvido pela EPL prevê redução de gargalos logísticos até 2025
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

Plano desenvolvido pela EPL prevê redução de gargalos logísticos até 2025

26 de janeiro de 2018

Plano desenvolvido pela  EPL prevê redução de gargalos logísticos até 2025
 

O diretor-presidente da EPL, José Carlos Medaglia Filho, apresentou, na manhã desta sexta-feira (26) um panorama do Plano Nacional de Logística (PNL) para representantes do governo e de instituições privadas.

Ao participar do workshop "Desafios para o Desenvolvimento", realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Medaglia demonstrou os possíveis cenários para a infraestrutura brasileira nos próximos anos.

Desenvolvido pela EPL e prestes a ser disponibilizado para consulta pública, o PNL indica uma significativa redução dos gargalos logísticos até o ano de 2025 se comparado com o atual cenário da infraestrutura.

"O planejamento estratégico do sistema e a racionalização dos recursos de investimento são fundamentais para o desenvolvimento de uma rede multimodal integrada de movimentação de cargas", disse Medaglia. 

Ainda segundo o diretor, o PNL foi construído com base em pesquisas de origem e destino, estimativas e projeções de crescimento econômico, de produção agrícola e industrial e outros indicadores. 

"Ao ser colocado em consulta pública, o PNL receberá contribuições da sociedade  para ser aprimorado. A ideia é que o Plano passe por uma revisão anual.”

Durante o evento, realizado na sede do BID em Brasília, foi apresentado um relatório produzido pela FGV em parceira com o Banco. O documento aborda questões para o desenvolvimento do setor de infraestrutura nos próximos quatro anos.

A ação é parte da iniciativa de estruturação da estratégia de investimentos do BID no Brasil nos anos de 2019 a 2023.

Galeria

  • Plano desenvolvido pela EPL prev redução de gargalos logísticos até 2025