Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para:  Página Inicial Comunicação Comunicação Notícias Notícias Página Inicial Medaglia: Novos projetos para concessão podem ser lançados este semestre
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

Medaglia: Novos projetos para concessão podem ser lançados este semestre

20/04/2017
Medaglia: Novos projetos para concessão podem ser lançados este semestre

O diretor-presidente da EPL, José Carlos Medaglia Filho, destacou em entrevista à Agência Brasil que novos empreendimentos podem ser incluídos no rol de concessões para a iniciativa privada ainda no primeiro semestre deste ano.

Segundo Medaglia, atualmente a empresa estuda de mais de 30 trechos de rodovias federais, cerca de 40 terminais portuários e de toda a malha ferroviária do país para identificar possibilidades. Aeroportos também estão sendo estudados.

Medaglia explica que os estudos são realizados para aprimorar os projetos que podem entrar na lista de concessões do Programa de Parceria de Investimentos (PPI).

“Dependendo das decisões que o governo tomar em seguida, traremos como prioridade os aeroportos”, disse.

Entre os projetos em estudo, está a proposta do Governo de São Paulo para o trem de passageiros ligando São Paulo a Campinas, em parceria com a União. Para o diretor, a viabilização do trem intercidades seria possível por meio de concessão ou, eventualmente, de uma parceria público-privada.

Uma das preocupações do governo é que novas empresas e empresas de menor porte possam participar das concessões, aumentando assim a concorrência. Para isso, os projetos oferecidos estão sendo dimensionados com este cuidado.

“Sabemos que, neste momento, os grandes players não estão com todo apetite, sabemos das dificuldades das grandes construtoras e concessionárias tradicionais. Então, é preciso que estejamos adequados a este momento”.

"Novos operadores e investidores são bem-vindos, e as oportunidades estarão abertas para eles", concluiu.

Clique aqui para ler a matéria da Agência Brasil.