Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialEPL e Ministério das Cidades firmam acordo para Política Nacional de Mobilidade Urbana
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

EPL e Ministério das Cidades firmam acordo para Política Nacional de Mobilidade Urbana

06 de junho de 2018

EPL e Ministério das Cidades firmam acordo para Política Nacional de Mobilidade Urbana

A Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e o Ministério das Cidades assinaram, na manhã desta terça-feira (05), um acordo de cooperação técnica para o início da implementação da Política Nacional de Mobilidade Urbana. Com isso, a Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana poderá captar dados e informações da EPL.

Para o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, a celebração do acordo aproveita e maximiza duas estruturas do governo para a construção de um caminho para pavimentar a política pública.

Criada em 2012, a Lei da Mobilidade Urbana é considerada um instrumento fundamental para o crescimento das cidades. A Política Nacional de Mobilidade Urbana exige que municípios com população acima de 20 mil habitantes elaborem e apresentem planos de mobilidade urbana.

De acordo com o diretor-presidente da EPL, Jorge Bastos, a parceria é muito importante para que a empresa continue a cumprir o seu papel de desenvolver projetos.

“Isso é o que a EPL pode fazer pelo país. Precisamos mudar a característica do transporte no Brasil para que seja mais multimodal, com mais ferrovias e hidrovias. Mas no momento atual também precisamos melhorar a condição de mobilidade do transporte rodoviário.”

Segundo o secretário nacional de Mobilidade Urbana, Inácio de Morais, as informações poderão ser utilizadas para que o Governo Federal, estados e municípios apliquem recursos onde houver necessidade.

“Como conhecedora de logística de transportes, a EPL vai colaborar muito com a Secretaria. A empresa trabalha com multimodalidade, o que é de extrema importância para o nosso país.”

Galeria

  • EPL e Ministério das Cidades firmam acordo para Política Nacional de Mobilidade Urbana