Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialEmpresa responsável por planejamento de transportes no Brasil, EPL otimiza gestão para ser mais eficiente
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

Empresa responsável por planejamento de transportes no Brasil, EPL otimiza gestão para ser mais eficiente

04 de dezembro de 2017

Empresa responsável por planejamento de transportes no Brasil, EPL otimiza gestão para ser mais eficiente

A Empresa de Planejamento e Logística está alinhada com o momento econômico do País. Além do suporte às ações do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), órgão ao qual é vinculada, a empresa trabalha internamente na busca pela excelência e maior eficiência da gestão.

Referência em ações de planejamento de transporte, com corpo técnico altamente qualificado e projetos considerados relevantes para todo o setor, a EPL busca ocupar lugar de destaque também em ações de gestão governamental inteligente.

Entre os projetos desenvolvidos destaca-se uma nova ferramenta para o transporte de profissionais em atividades administrativas, o MobEPL. Com o aplicativo, a EPL torna-se a primeira empresa pública federal a utilizar serviço por aplicativo para locomoção de profissionais.

A plataforma possibilita maior controle por parte dos gestores e transparência sobre o serviço, além de economizar com funcionários terceirizados, combustível e aluguel de veículos. O novo mecanismo reduzirá em até 60% os recursos anuais destinados para o fim.

Ainda como forma de diminuir custos, a EPL conta agora com duas salas multimídia de última geração, para realização de videoconferências, o que diminui ainda mais os gastos com viagens e transporte funcional.

Também no sentido de reduzir contratações, recentemente a empresa fechou acordos de cooperação técnica com a escola de negócios Fundação Dom Cabral, de Minas Gerais, e com a Agência Nacional de Transportes Terrestres. Com os acordos, a EPL compartilha recursos com essas instituições, possibilitando o desenvolvimento conjunto de ações e estudos técnicos, sem que isso represente qualquer dispêndio financeiro.

Com a otimização de sua gestão interna e reduzindo seus custos operacionais, a EPL segue concentrada na busca pelo resgate da capacidade de planejamento do Estado Brasileiro. A empresa aprimora as práticas já existentes de sua gestão e busca, de forma contínua, melhorias que a tornem cada vez mais transparente e eficiente.