30 de setembro de 2016

Diretoria Executiva aprova execução do Programa de Integridade

A Diretoria Executiva da VALEC – Direx – aprovou o cronograma de execução do Programa de Integridade da empresa. A partir da programação aprovada pela Direx, foram fixados os prazos estimados para a execução do Programa, a estruturação das iniciativas e a definição das Unidades Organizacionais responsáveis por executar cada atividade.

Serão empreendidas, ao todo, 63 atividades, distribuídas entre as Diretorias da casa de acordo com a natureza das iniciativas. Dentre elas, podem-se destacar o aprimoramento dos mecanismos de gestão de pessoas e capacitação, bem como o reforço nos controles, tudo isso com o apoio de sistemas informatizados mais modernos e adequados à realidade da VALEC. Para o presidente da empresa, as ações previstas trarão muitos benefícios. “O Programa de Integridade resultará em grandes melhorias ao ambiente de gestão e fortalecerá a promoção da ética na VALEC”, destacou Mario Mondolfo. De acordo com o Diretor de Administração e Finanças, Handerson Cabral, diretor-patrocinador da iniciativa, todas as ações e unidades organizacionais envolvidas são essenciais para o sucesso do Programa de Integridade. “Quando uma empresa prioriza valores, controles e gestão, os resultados aparecem e todos se beneficiam”, declarou Handerson.

Nos termos do Decreto nº 8.420, de 2015, o Programa de Integridade consiste “no conjunto de mecanismos e procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades e na aplicação efetiva de códigos de ética e de conduta, políticas e diretrizes com objetivo de detectar e sanar desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos praticados contra a administração pública, nacional ou estrangeira”. Nesse contexto, os membros do Comitê Gestor do Programa de Integridade, com o apoio da Diretoria Executiva, compartilham com todos os empregados e colaboradores a missão de consolidar a VALEC como uma empresa ética e íntegra, atuando como gestores individuais de Integridade.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de Comunicação Social