Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialAcordo assinado com Apex Brasil possibilita avanço de atuação internacional do PPI
Seminário “A CONTRIBUIÇÃO DO OBSERVATÓRIO NACIONAL DE TRANSPORTE E LOGÍSTICA PARA O PLANEJAMENTO DO SETOR DE TRANSPORTE”
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

Acordo assinado com Apex Brasil possibilita avanço de atuação internacional do PPI

02 de fevereiro de 2018

Acordo assinado com Apex Brasil possibilita avanço de atuação internacional do PPI

O Secretário Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Adalberto Vasconcelos, assinou, na manhã desta sexta-feira (02), um acordo de cooperação técnica com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

A assinatura do acordo ocorreu durante a abertura de um workshop sobre os investimentos da China no Brasil, realizado na sede da Agência em Brasília.

O presidente da Apex Brasil, o embaixador Roberto Jaguaribe, afirmou que a assinatura do acordo estabelece a institucionalização de uma parceria bastante produtiva.

“A Apex e o PPI fizeram muitas coisas juntas antes da assinatura do acordo e agora vamos trabalhar muito mais", disse.

Segundo Adalberto Vasconcelos, o PPI estabeleceu uma série de parâmetros para que o Brasil se torne cada vez mais atrativo aos investidores estrangeiros.

“A extensão do prazo entre a publicação do edital de licitação e o leilão, a publicação dos editais em mais de um idioma, a alteração da lei que obrigava uma empresa estrangeira a se associar a uma empresa nacional sem estabelecer uma porcentagem mínima e o compromisso com o cumprimento dos prazos trazem previsibilidade, segurança jurídica e transparência para o processo.”

Outro ponto lembrado pelo secretário para a atração de investimentos para o setor de infraestrutura é o Plano Nacional de Logística (PNL). Desenvolvido pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL), o plano foi elaborado com base em pesquisas de origem e destino, estimativas e projeções de crescimento econômico, de produção agrícola e industrial e outros indicadores.

“A oferta de um plano de logística integrado provê aos investidores estudos mais robustos, e resultará em projetos qualificados”, disse.

China

Maior representante de investimentos externos no Brasil, segundo dados da Apex Brasil, a China está na agenda de viagens do PPI em 2018. "

Vamos apresentar aos investidores o novo modelo de parcerias do governo federal e as diversas oportunidades na área de infraestrutura. A Apex é nossa parceira fundamental para esse enorme desafio”, finalizou o secretário.

Galeria

  • Acordo assinado com Apex Brasil possibilita avanço de atuação internacional do PPI
  • Acordo assinado com Apex Brasil possibilita avanço de atuação internacional do PPI
  • Acordo assinado com Apex Brasil possibilita avanço de atuação internacional do PPI