Ferrovias da Infra S.A.

Com vasta experiência na execução de grandes obras de engenharia ferroviária, a Infra S.A.replicamagicwatchatua na construção da Ferrovia de Integração-Oeste Leste (FIOL) e na fiscalização dos investimentos realizados pelo setor privado na Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO). Além disso, a Infra S.A. pode oferecer serviços de consultoria e projetos para empresas que receberam autorizações do governo para construção de ferrovias, com base na Lei Federal nº 14.273/21.

Negócios

Modos de Transportes

Produtos e serviços estruturados para atender a multimodalidade

Estados, Municípios e Empresas

Produtos e serviços que atendem as especificidades dos entes governamentais e das empresas privadas

Serviços Técnicos

Soluções inovadoras que permitem a implantação ou o aperfeiçoamento de empreendimentos de infraestrutura

Planejamento de Logística e Transportes

Auxiliam e orientam a tomada de decisão para planejamentos de curto, médio e longo prazo

Concessão de Áreas

Espaços para implantação de pátios ferroviários ao longo da FNS e para a implantações dutoviárias na faixa de domínio

Parcerias estratégicas

Parcerias com entes públicos e privados a fim de alavancar produtos e serviços relacionados ao objeto social

Estudos e estruturação de concessões e parcerias

0
projetos em andamento
de Portos e Hidrovias
0
projetos em andamento
de Rodovias
0
projetos em andamento
de Ferrovias
0
projeto em andamento
de Aeroportos
0
projetos em andamento
de Aquaviário

Planejamento e Inteligência

Plano Nacional de Logística

O Plano Nacional de Logística (PNL) é um dos principais instrumentos que o Poder Público dispõe para planejar, no longo prazo, a infraestrutura de transportes brasileira. O PNL identifica e propõe, com base no diagnóstico atual, soluções que contribuam para o desenvolvimento brasileiro. O objetivo é indicar empreendimentos que propiciem a redução dos custos, melhorar o nível de serviço para os usuários, buscar o equilíbrio da matriz, aumentar a eficiência dos modos utilizados para a movimentação das cargas e diminuir a emissão de poluentes.
Saiba mais

Observatório Nacional de Transportes e Logística

O principal objetivo do Observatório Nacional de Transporte e Logística – ONTL é responder às necessidades de informação existentes em relação à infraestrutura, transporte e logística, consolidando e disseminando conhecimento, além de proporcionar uma visão global e transversal do setor. Por outro lado, o ONTL é uma ferramenta útil para subsidiar os processos decisórios, apoiando a missão da Infra S.A. no planejamento dos transportes e da logística do Brasil.
Saiba mais

Simuladores

A INFRA S/A. disponibiliza para consulta os simuladores de Custo de Transportes que possibilita calcular custos para os diferentes modos (rodoviário, ferroviário e aquaviário – hidrovias e cabotagem), Simulador de Custo de Transbordo que possibilita o calcular custos das operações de transbordo no transporte, Simulador de Gases de Efeito Estufa (GEE) que possibilita calcular o volume de CO2 fóssil em toneladas e o Simulador de Calculo de Empregos que possibilita estimar empregos que podem ser gerados a partir da projeção de empreendimentos de infraestrutura.
Saiba mais

BIM na Infra SA

BIM ou Modelagem da Informação da Construção é o conjunto de tecnologias e processos integrados que permite a criação, a utilização e a atualização de modelos digitais de uma construção, de modo colaborativo, de forma a servir a todos os participantes do empreendimento, potencialmente durante todo o ciclo de vida da construção.
Saiba mais